WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



flash day

sindy mega radio

iris calcados
abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

pmvc


Nesta sexta (3), vacinação contra Influenza acontece apenas na zona rural

Nesta sexta-feira (03), apenas as unidades de saúde da zona rural de Vitória da Conquista irão disponibilizar vacinas contra a Influenza. O quantitativo destinado à zona urbana da cidade foi inteiramente aplicado nessa quinta (02).

O município aguarda o envio de novas doses pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para regularizar o serviço em todas as unidades. O último lote, recebido nessa quinta-feira, trouxe 8.800 vacinas, distribuídas pela zona urbana e zona rural da cidade.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de março e se estende até 15 de abril. Até o momento, mais de 26 mil idosos e profissionais da saúde – público-alvo dessa fase – já foram imunizados.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Conquista: confira os novos pontos de ônibus temporários

A Prefeitura de Vitória da Conquista deu início na última quarta-feira (1º) à desmontagem dos abrigos do Terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas. Ele está sendo preparado para a reforma que vai acontecer assim que o contrato da Caixa Econômica Federal for assinado com a empresa vencedora da licitação.

Além de preparar o espaço para as obras, a desmontagem neste momento teve o objetivo de reduzir as aglomerações no local, em uma medida de prevenção ao Coronavírus. Para isso, foram necessárias algumas alterações no trânsito das ruas do entorno do Terminal e implantação de pontos de ônibus temporários para embarque e desembarque dos passageiros.

Com isso, se você é usuário do transporte coletivo, fique atento às mudanças! Grande parte das linhas terá como ponto de embarque, de parada intermediária (no caso, das linhas diametrais “D” – aquelas que ligam um bairro ao outro) e ponto final, no Centro, a Avenida Régis Pacheco. Mas há pontos também nas avenidas Vivaldo Mendes e Crescêncio Silveira, na Rua 2 de Julho, na Travessa Ernestina Gusmão e na Praça Victor Brito.

Ao contrário do que acontecia no Terminal, os ônibus não vão ficar parados no Centro. Todas as paradas serão apenas para embarque e desembarque de passageiros. Lembrando que dúvidas acerca do transporte público municipal podem ser esclarecidas, por meio do Whatsapp (77) 99916-7365.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Empresa chinesa cancela compra de respiradores pela Bahia; carga está nos EUA

Empresa chinesa cancela compra de respiradores pela Bahia; carga está nos EUA

Em nome do Consórcio do Nordeste, o governo da Bahia havia fechado a compra de 600 respiradores artificiais com uma empresa fornecedora da China. Mas o contrato, no valor de R$ 42 milhões, foi cancelado pela empresa no início desta semana, sem maiores explicações.

“Alegaram apenas razões técnicas”, disse o secretário da Casa Civil do estado, Bruno Dauster, à Folha de S. Paulo. A empresa, cujo nome não foi divulgado, justificou que a carga teria outro destino, mas não especificou qual.

No entanto, a carga ficou retida em Miami, no Estados Unidos, onde o voo fazia conexão antes de decolar com destino ao Brasil. Isso aumentou a desconfiança de que os equipamentos foram destinados ao combate à epidemia no país norte-americano. Recentemente, os Estados Unidos superaram a Itália, com mais de 200 mil casos, se tornando o epicentro da Covid-19 no mundo.

Esse cenário, inclusive, já preocupa especialistas brasileiros, que veem o risco de desabastecimento por falto de equipamentos e produtos hospitalares (saiba mais aqui). O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também pontuou a possibilidade de cancelamentos de compras, já que o presidente estadunidense, Donald Trump, deixou o ceticismo de lado e passou a buscar a China para adquirir materiais e conter a crise.

Enquanto isso, o governo baiano procura uma solução. “Estamos indo atrás de outro fornecedor”, acrescentou Dauster. De acordo com a publicação, o pagamento não chegou a ser efetuado e os governadores do Nordeste seguem recorrendo ao mercado chinês, já que não há outra opção.

Fonte: Bahia Notícias

 

Itabuna e Alagoinhas decretam calamidade pública devido a efeitos da Covid-19

coronavirus

Os municípios de Itabuna, no sul, e Alagoinhas, no agreste baiano, decretaram estado de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus. As medidas foram publicadas nos diários oficiais dos municípios na quarta-feira (1°) em Alagoinhas e nesta quinta-feira (2) em Itabuna.

Agora, os decretos seguem para aprovação ou não da Assembleia Legislativa o Estado. Enquanto Itabuna tem quatro casos da Covid-19, Alagoinhas registra três. Ambos os municípios já tinham antes decretado estado de emergência devido às consequências da pandemia.  :: LEIA MAIS »

Homem de 79 anos é a quarta vítima do coronavírus na Bahia

secretaria

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a quarta morte por causa do novo coronavírus no estado. Segundo a pasta, trata-se de um homem de 79 anos com comorbidades associadas. Ele estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, desde o dia 15 março.

O último boletim da Sesab divulgado na última quinta-feira (2) indicou o número de 267 casos confirmados no estado. A capital baiana tem 167 infectados. De todos os casos, 43 estão curados da doença e 33 estão internados. (Atualizado às 10h07)

Fonte: Bahia Notícias

Cartórios registram mais óbitos por Covid-19 do que MS, diz Arpen-Brasil

corona virus

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) informou que o Brasil teve, até as 20h de quarta-feira (1º), 294 óbitos com “causa mortis” identificada como suspeita ou confirmação de Covid-19 por médicos que assinaram atestados de óbitos em todo território brasileiro. No entanto, o último balanço do Ministério da Saúde, apresentado nesta quarta, dão conta de 241 mortes em decorrência do vírus.

Os números fazem parte do Portal de Transparência, plataforma eletrônica que reúne dados de todos os cartórios do Brasil. O objetivo é proporcionar São Paulo, com 203 óbitos, e Rio de Janeiro, com 46, são os estados com mais mortes registradas como confirmadas/suspeitas da Covid-19. Em seguida aparecem Distrito Federal com 8 casos e Pernambuco, com 7.

A plataforma disponibiliza, ainda, as estatísticas de registros de óbitos cuja causa mortis foi apontada pelos profissionais de saúde como Insuficiência Respiratória e Pneumonia, doenças relacionadas ao surto, que podem constar como causas de falecimentos. Somente no mês de março foram registrados 9.036 óbitos destas doenças em todo o País. :: LEIA MAIS »

IR 2020: Governo prorroga prazo de entrega de declaração para 30 de junho

O prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas 2020 foi prorrogado por 60 dias. O anuncio foi feito pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (1º).

A decisão ocorre por causa da crise do coronavírus. A multa que seria aplicada para quem não entregasse em 30 de abril só será cobrada se o contribuinte estourar o novo prazo, até 23h59 de 30 de junho. Outro prazo que muda será o de entrega das restituições. O primeiro lote estava marcado para 29 de maio, mas isso terá de mudar porque ainda estaremos no período de entrega, em razão desse adiamento

A entrega, que devia ser feita até o dia 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho. A expectativa, segundo o governo federal, é que 32 milhões de contribuintes façam a declaração em 2020.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Parceria com empresas privadas se amplia e Prefeitura executa higienização nas ruas de Conquista

A Prefeitura Municipal efetuou na noite desta quarta-feira (01), em mais uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em Vitória da Conquista, a higienização de toda a extensão da avenida Frei Benjamim.

“Fizemos a limpeza da Avenida Frei Benjamim, a partir do bairro Patagônia. Nos próximos dias iremos a outros pontos da cidade onde a limpeza será constante”, garante o secretário municipal de serviços públicos, Luis Paulo Santos.

A ação é fruto da parceria da Prefeitura com as empresas Socicam e Teiú, tendo como alvo pontos da cidade que possuem um maior trânsito de pessoas. A equipe de Bombeiros de Aeródromo da Socicam, empresa que opera o Aeroporto Glauber Rocha, está com o caminhão de combate à incêndio AP2 – Fênix atuando na higienização e desinfecção das ruas. O caminhão é capaz de fazer a aspersão do produto de forma rápida e eficaz. Para a higienização dos locais está sendo utilizada uma solução à base de hipoclorito de sódio, com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), fornecida pela Teiú e é eficaz para o extermínio de vírus e bactérias.

“O caminhão comporta mais de 6 mil litros de água, com uma vazão no canhão superior de 4 mil litros por minuto. Ele será reabastecido com água e o hipoclorito em alguns pontos da avenida, o que será suficiente para higienizá-la”, explica o bombeiro do aeródromo da empresa Socicam, Daniel Lemos.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Região administrativa do DF tem mais casos que nove estados do Brasil

Região administrativa do DF tem mais casos que nove estados do Brasil

O relatório do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, apontou na última quarta-feira (1º) que a região administrativa do Distrito Federal, conhecida como Águas Claras, já registra mais casos do que alguns estados brasileiros. A informação é do Metrópoles.

Com o número de 43 infectados, o número de Águas Claras supera os registros de nove estados do país: Pará (40), Mato Grosso (27), Roraima (22), Paraíba (20), Alagoas (18), Piauí (18), Tocantins (12), Amapá (11) e Rondônia (9).

Apesar do número expressivo, a região administrativa ainda está atrás de duas regiões do Distrito Federal: Plano Piloto (109) e Lago Sul (57). No total, são 370 casos confirmados, o que corresponde a 11,6 infectados a cada grupo de 100 mil habitantes.

Fonte: Bahia Notícias

Bahia chega a 267 casos do novo coronavírus, informa Rui Costa

coronga

O governador Rui Costa atualizou na tarde desta quinta-feira (2) que a Bahia tem 267 casos confirmados do novo coronavírus. Em relação ao boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia na última quarta-feira (1º), o aumento foi de 21 infectados.

“São 267 casos. Ontem eram 246. Dentro da margem de segurança, é um aumento de 8%. É positivo. No meio dessa crise, não deixa de ser um dado positivo porque estamos em um ritmo baixo de crescimento”, declarou Rui.

Segundo Rui Costa, Belmonte e Irecê entraram na lista de municípios com casos. “Vamos estender as medidas mais restritivas de convívio social”, indicou o governador.

Entre os casos, 43 pessoas estão curadas e 33 estão internadas.

A Sesab ainda deve fechar a quinta-feira com um novo balanço no final da tarde. Até o momento, três óbitos por causa da doença foram confirmados.

Fonte: Bahia Notícias

pmvc

checkup day

mg personal


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia