canal

As obras de construção do canal de drenagem dos bairros Santa Cecília e Nova Cidade já começaram. Executada pela empresa MRV engenharia, as obras de abertura e revestimento do canal foram viabilizadas através de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre a empresa e a Prefeitura Municipal, como contrapartida à construção de um condomínio naquela região.

Situado às margens da Avenida Presidente Vargas, o canal, que possui seiscentos metros de comprimento, será responsável pela drenagem dos bairros: Flamengo, Panorama II, Santa Cecília e Nova Cidade. Além disso, o canal terá um papel importante na contenção de água das chuvas que descem da margem noroeste do Anel Rodoviário, na Serra do Piripiri.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, o projeto, apresentado pela MRV, foi melhorado pela Prefeitura para atender a capacidade da bacia do Panorama. “Quando ocorre a abertura de processo de algum empreendimento, a empresa deve informar à Prefeitura a destinação final da água. Por isso temos que fiscalizar e disciplinar as obras para que não aconteçam desastres ocasionados por chuvas de grande precipitação”, explica.

Fonte: Blog da resenha geral.