Como parte da programação do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura Municipal promove, durante todo o mês, uma série de atividades. Entre essas ações, está a Semana de Saúde do Servidor, que faz parte do projeto “Eu Cuido”.

Palestras, testes de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e da Idade biológica x Idade cronológica serão alguns dos serviços oferecidos. O objetivo é conscientizar e incentivar os participantes a adotar hábitos mais saudáveis.

Diariamente, cerca de 1700 servidores participarão da programação, que começa nesta segunda-feira (7) e segue até a sexta-feira (11), no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Para o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha, “uma das preocupações da Gestão Municipal é cuidar da saúde do servidor. Para o prefeito Herzem Gusmão, é essencial que não deixemos que a rotina cause adoecimento para os servidores. Por isso, estamos realizando essa extensa programação de cuidado para a saúde dos nossos colegas de trabalho”.

O Hospital IBR, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserv) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs), ofertará ações com o objetivo de prevenir doenças ocupacionais e promover melhoria da qualidade de vida.

Fonte: PMVC.