matricula

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia decidiu ampliar o prazo de matrículas nas escolas estaduais até o dia 3 de fevereiro. A decisão ocorre após pais enfrentarem problemas para realizar a inscrição dos filhos por meio do sistema online, o que gerou longas filas em instituições de ensino desde a última segunda-feira (20).

Em nota enviada à Tribuna da Bahia, o órgão esclareceu os problemas ocorridos e pediu para que os pais não se preocupem pois todos os alunos serão matriculados na rede estadual de ensino. A secretaria alertou também que as matrículas podem ser feitas pela internet e não é necessária a criação de filas em frente as unidades de ensino. Confirma abaixo a nota na íntegra.

Em relação à lentidão e intermitência no sistema de matrícula da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:

– Garante vaga a todos os estudantes que procurarem a rede estadual mesmo após o fim do cronograma de matrícula.

– A equipe técnica do Estado trabalhou incessantemente para resolver os problemas. O sistema já foi restabelecido

– Não há necessidade de pegar filas. As matrículas podem ser feitas por dispositivos móveis como tablets e celulares, por meio do aplicativo do SAC Digital, ou façam o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/ para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga dos seus filhos.

– Quem não tiver acesso à internet poderá se dirigir a qualquer unidade escolar da rede estadual mais próxima e sem filas, independente de ser o colégio onde o aluno irá estudar, e solicitar a matrícula para a unidade onde o estudante deseja estudar em 2020.

Fonte: Tribuna Da Bahia