A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista prorrogou para o dia 10 de julho o prazo para desconto no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Até esta data, o contribuinte vai obter 10% de desconto no valor do imposto.

Para quem optou pelo parcelamento, o pagamento segue com as mesmas datas de vencimento, com parcelas a cada dia 10 de cada mês. A última parcela deve ser quitada até 30 de dezembro.

O IPTU é uma importante fonte de recursos para o município, inclusive nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Os valores arrecadados também contribuem com os serviços de coleta de lixo, manutenção de avenidas, iluminação, dentre outros.

Para ter acesso ao boleto do IPTU 2020 ou obter mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças através dos números (77) 98856-5247 (WhatsApp) ou ligar para (77) 3424-8551. O contribuinte também pode emitir o boleto no link http://servicos.pmvc.ba.gov.br/. É necessário ter em mãos o número da inscrição municipal, que pode ser visualizado em carnês de anos anteriores. O número da inscrição também pode ser obtido informando os dígitos do CPF pelo telefone.

Fonte: Blog da Resenha Geral