ed

Morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen. O músico era conhecido por ser o fundador da banda Van Halen. Eddie enfrentava uma longa luta contra um câncer na garganta.

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.

“Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”, completou.

Conforme publicou o G1, Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história segundo a revista “Guitar World”. Junto com seu irmão, Alex, ele fundou em 1972 a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles. Eddie ainda era famoso por participaçõs com outros artistas, como em “Beat It”, de Michael Jackson.

O auge da banda fundada pelos irmãos Van Halen veio com o disco “1984”. O trabalho rendeu uma indicação ao Grammy e teve o single “Jump” como a primeira e única canção do grupo a ocupar o primeiro lugar das paradas pop nos EUA.

Gene Simmons, o vocalista e um dos fundadores do Kiss, lamentou a perda. “Meu coração está partido. Eddie não era apenas um super guitarrista, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.

Bahia Notícias