Durante o mês de outubro, é realizada, mundialmente, a campanha de prevenção ao câncer do colo de útero e de mama, mais conhecida como “Outubro Rosa”. Integrando ações de conscientização e informação, a Assessora de Gestão de Pessoas (AGP) da Uesb promoverá atividades durante o mês em torno da temática.

Nesta quinta, 15, a proposta é dialogar sobre a “Importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”. Para isso, a professora e mastologista Monalisa Barros abordará o assunto na Uesb FM (97,5 em Vitória da Conquista e 106,1 em Jequié), a partir das 15 horas.

Também com foco preventivo, a AGP organiza um mutirão de consultas ginecológicas e mastológicas no Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), campus de Vitória da Conquista. O agendamento pode ser feito até sexta, 16, somente pelo telefone (77) 3424-8689, das 13 às 17 horas, com número de vagas limitados.

Luz como alerta preventivo – Ao longo do mês, alguns prédios da Universidade estão iluminados como forma de lembrar da campanha do Outubro Rosa e estimular a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer do colo de útero e de mama. Em Itapetinga, a iluminação especial foi feita na entrada do campus. Em Jequié, a Biblioteca Jorge Amado ganhou novas luzes na fachada do prédio, enquanto o Museu Regional da Universidade foi o escolhido em Vitória da Conquista para a ação.

Blog da Resenha Geral