Fonte: Ascom/ Sudesb

Estão abertas inscrições para Desafio Skate em Casa, que tem como objetivo motivar os atletas e incentivá-los a se manterem ativos, adaptando os treinos em casa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o próximo dia 20 de janeiro. A competição online é realizada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através do programa Esporte Por Toda Parte.

O Desafio Skate em Casa será disputado na modalidade street em seis categorias: infantil, mirim, iniciante, amador, máster e open. Após a inscrição, cada competidor deverá gravar um vídeo de até 30 segundos executando manobras. Todo material será julgado pela equipe de arbitragem do evento. Os três primeiros de cada categoria serão premiados, além de um atleta masculino e feminino escolhidos pela votação popular. Os participantes concorrerão ainda a prêmios exclusivos que incluem peças como: trucks, rodas e shapes.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo através do canal do Desafio Skate em Casa no Youtube, no dia 20 de fevereiro. Nesta ocasião, serão divulgados os vencedores eleitos pela comissão avaliadora e pelo voto popular. Este resultado valerá como classificação para os skatistas federados, sendo contabilizado como parte do ranking do skate baiano de 2020.

…Leia na íntegra