Dois lotes estão programados para serem enviados pelo Ministério da Saúde até o próximo sábado, 10

vacina bahia

Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

A Bahia irá receber mais 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Villas-Boas, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quinta-feira (7).

De acordo com o gestor, dois lotes estão programados para serem enviados pelo Ministério da Saúde. O primeiro lote, com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca, será despachado na quinta-feira, 8, enquanto o segundo, com 3,5 milhões, deve chegar a Salvador no próximo sábado, 10.

“Amanhã a gente recebe e já distribui para todos os 417 municípios da Bahia. Sexta eles terão condição de retomar a vacinação nos locais que acabaram as doses”, afirmou.

Por falta de imunizantes, a vacinação havia sido interrompida em algumas cidades do estado e em Salvador, que recebeu liberação de 44 mil doses que estavam estocadas para aplicação em 2ª dose para prosseguir com a vacinação.

“A gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos e com o envio das novas doses, não vai haver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador”, pontuou.